Equipe

Participantes atuais

Germana Barata

Germana Barata

Bióloga de formação e coração, jornalista de ciência que atua para valorizar o conhecimento e a ciência brasileira. Apaixonada por cafés especiais brasileiros, pelos meus dois curumins, ciência aberta e universidade pública. Atua como pesquisadora do Labjor/ Unicamp.

Juliana Sangion

Juliana Sangion

Jornalista na Unicamp, mãe de carne-osso-coração de três meninos, doutora em Multimeios, professora de audiovisual na PUC, participou da organização do primeiro vestibular indígena da Unicamp, diretora do documentário Purãga Pesika – Um Encontro de Boas Vindas.

Angelina Ferreira Luciano

Angelina Ferreira Luciano

Angelina, Baniwa/tucano, Cursando Arquitetura e Urbanismo na Unicamp. Amo desenhar, escutar música, ler livros sobre autoconhecimento, assistir séries, embalar numa rede, tomar açaí com farinha de tapioca, comer tambaqui assado e comer mujeca com beijú.
Uma frase “O mundo é muito maior do que você pensa”

Denilson Miranda

Denilson Miranda

Sou estudante de pedagogia da Unicamp,  pertenço a etnia Baré, me aventurando na arte de escrever e apresentar o podcast Ecoa Maloca. Aprendendo cada dia um pouco mais da minha cultura.

Geovana Luiz Pinto

Geovana Luiz Pinto

Vim do estado do Amazonas, do município de Benjamin Constant, comunidade São João de Veneza, e sou da etnia Ticuna. Faço graduação em Licenciatura em Letras- Português. Conhecendo e aprendendo, sou muito extrovertida. É um desafio está por aqui, gosto de tudo simples.

Mayra  Taina Olimpio

Mayra Taina Olimpio

Universitária do Instituto de Artes Cênicas, da Unicamp. Sou Indígena de 19 anos do povo Baniwa e da etnia Siuci Tapuya. Amo ouvir as mitologias contadas por nossos sábios, também pretendo mostrar para as pessoas o quanto isso é interessante e transformá-las em grandes peças de teatro indígena.

Participantes de outras temporadas

Nalbert Barreto

Nalbert Barreto

Sou estudante de História na Unicamp e pertenço a etnia Baré. Sou apaixonado por História e natureza. A vida é uma experiência que se deve explorar ao máximo. Pense num curumim curioso pelas coisas da vida, este sou eu.

Daniela Villegas

Daniela Villegas

Estudante Universitária/ Unicamp. Faço parte da Rede Wayuri. Amo comer Quinhapira com bastante pimenta. Não gosto de treta, se vier tudo bem. Resistir Sempre.

Roberto Takata

Roberto Takata

Especialista em Jornalismo Científico pelo Labjor/Unicamp, com o qual colabora em projetos como o podcast Oxigênio e a rede de Blogs de Ciência. Atualmente é professor visitante da DDC/Fafich/UFMG. Usem a parte interna dos cotovelos pra bloquear espirros. Lavem as mãos sempre.

Ana Carolina Bezerra

Ana Carolina Bezerra

Física, licenciada pela USP. Sou editora assistente na FTD. Por mais estranho que possa parecer em um primeiro momento, sou física porque sou de humanas. Sempre gostei do tripé ciência-tecnologia-sociedade e de como os saberes populares constituem nossa cultura, identidade e riqueza. Também sempre pensei nesses fatores como algo essencial pra sociedade. Por isso também sempre quis trabalhar com conteúdo de ciências, seja como editora, autora, jornalista, divulgadora ou o que fosse. Pra mim, o importante era/é comunicar o conhecimento.
Raquel Torres

Raquel Torres

Sou formada em Comunicação – pela ECA-USP e hoje faço especialização no Labjor, na Unicamp. Atuei, como estagiária na Comunicação da USP e na ABERJE, e, já formada, em agências em São Paulo, e na prefeitura de Campinas . Não vivo sem música e dança; nas horas vagas, escrevo crônicas. Amo a terra onde nasci, Piracicaba, cujo nome, em tupi, significa “lugar onde o peixe para”.

Share This