Equipe

Juliana Sangion

Juliana Sangion

Jornalista na Unicamp, mãe de carne-osso-coração de três meninos, doutora em Multimeios, professora de audiovisual na PUC, participou da organização do primeiro vestibular indígena da Unicamp, diretora do documentário Purãga Pesika – Um Encontro de Boas Vindas.

Germana Barata

Germana Barata

Bióloga de formação e coração, jornalista de ciência que atua para valorizar o conhecimento e a ciência brasileira. Apaixonada por cafés especiais brasileiros, pelos meus dois curumins, ciência aberta e universidade pública. Atua como pesquisadora do Labjor/ Unicamp.

Raquel Torres

Raquel Torres

Sou formada em Comunicação – pela ECA-USP e hoje faço especialização no Labjor, na Unicamp. Atuei, como estagiária na Comunicação da USP e na ABERJE, e, já formada, em agências em São Paulo, e na prefeitura de Campinas . Não vivo sem música e dança; nas horas vagas, escrevo crônicas. Amo a terra onde nasci, Piracicaba, cujo nome, em tupi, significa “lugar onde o peixe para”.

Daniela Villegas

Daniela Villegas

Estudante Universitária/ Unicamp. Faço parte da Rede Wayuri. Amo comer Quinhapira com bastante pimenta. Não gosto de treta, se vier tudo bem. Resistir Sempre.

Roberto Takata

Roberto Takata

Especialista em Jornalismo Científico pelo Labjor/Unicamp, com o qual colabora em projetos como o podcast Oxigênio e a rede de Blogs de Ciência. Atualmente é professor visitante da DDC/Fafich/UFMG. Usem a parte interna dos cotovelos pra bloquear espirros. Lavem as mãos sempre.

Ana Carolina Bezerra

Ana Carolina Bezerra

Física, licenciada pela USP. Sou editora assistente na FTD. Por mais estranho que possa parecer em um primeiro momento, sou física porque sou de humanas. Sempre gostei do tripé ciência-tecnologia-sociedade e de como os saberes populares constituem nossa cultura, identidade e riqueza. Também sempre pensei nesses fatores como algo essencial pra sociedade. Por isso também sempre quis trabalhar com conteúdo de ciências, seja como editora, autora, jornalista, divulgadora ou o que fosse. Pra mim, o importante era/é comunicar o conhecimento.
Share This